quarta-feira, 25 de março de 2009

Poema - Lar doce Lar - de Zélia Vale Viga

Lar doce lar

Sonhamos de pequeninas
Um lar constituir
Mas tantos problemas
Começarão a surgir
Começa o amor
E também a paixão
Com o sofrimento
Vem a desilusão
E vamos crescendo
Ganhamos preparação
Tentando superar crises
Que nos afectaram
Finalmente o casamento
Pensamos que é a solução
Para algumas sim
Para outras não
Depois vem os filhos
São a nossa animação
E também os problemas
Mais se complicaram
Começa o desinteresse
E também a confusão
Não se chega ao acordo
E tudo perde a razão
E ao fim de algum tempo
Vem a triste separação
Para algumas até é
A melhor decisão
Mas tentem dialogar
O que parece impossível
Mais tarde se vai solucionar
Eu falo por experiência
Se eu vos fosse contar
Ficavam admiradas
Por ainda continuar
Deixo-vos esta mensagem
Guardem no coração
Nem sempre somos nós
Que temos a razão
Os meus filhos eram
A minha preocupação
E pensei muito bem
Hoje sinto-me feliz
Pela minha decisão
Consegui dar aos meus filhos
Toda a minha ambição
Velos encaminhados para a vida
É uma satisfação
E o casamento ainda é
De longa duração
Sejam felizes
E tenham coragem
E preservem sempre
A vossa imagem
Vossa colega e amiga Zélia
Comigo podem contar
Com estas palavras
Mais tarde me vão recordar

1 comentário:

patricia disse...

A Zélia para mim é uma amiga muito especial pois quando tem a dizer alguma coisa diz.É uma mulher de armas, uma conselheira, uma mãe, uma M.